Se você é corretor de Imóveis e quer o melhor atendimento para seu cliente, este artigo é para você!
Vou apresentar 10 dicas para que a experiência da visita no imóvel com seu cliente seja simplesmente inesquecível!
A primeira dica é sobre a preparação da visita.
Reúna todas as informações do imóvel que não são aparentes, que inclui metragens, idade da construção, situação documental e financeira, formas de pagamento aceitas, enfim. Você tem que estar preparado para sanar qualquer dúvida do cliente, ali, na hora da visita!
Dica 2: Se informe sobre a região que se localiza o imóvel.
O que tem na vizinhança, estabelecimentos que ficam próximos como supermercados, farmácias, shoppings, restaurantes, padarias, entre outros. Descubra a necessidade do cliente e dê ênfase ao que ele mais valoriza!
Dica 3: Prepare o imóvel para um ambiente iluminado e ventilado
Chegue antes no imóvel e abra todas as janelas para aumentar a iluminação e ventilação. Aplique aromas agradáveis , principalmente naqueles Imóveis que ficam sempre fechados.
Dica 4: Deixe o ambiente bem agradável
Coloque um som ambiente, pode até ser do próprio celular ou caixinhas de som portáteis, de modo a proporcionar um ambiente mais aconchegante e familiar com sentimento de lar.
Dica 5: Ouça mais o cliente e fale menos
Descubra a necessidade do cliente e comece a visita pelo que ele mais valoriza. Se ele gosta de socializar, apresente a sala, a varanda, a churrasqueira. Se ele preocupa mais com os filhos, inicie com o quarto deles, a parte infantil da área de lazer.
O importante é focar naquilo que o cliente procura.
Dica 6: Respeite a privacidade do cliente
Principalmente quando a visita é feita pela família, casal e filhos, é interessante permitir uma privacidade a eles durante a visita, se afastando, para que eles possam trocar ideias pessoais entre si, para que não se sintam constrangidos com comentários particulares.
Dica 7 : Tire fotos adicionais do imóvel, de ângulos diferentes dos espaços que o cliente mais gostou. Isso só vai contribuir que o cliente tenha a melhor lembrança do imóvel.
Dica 8: Ajude o cliente com ideias criativas para uma melhor adaptação dos espaços. Muitas vezes com uma pequena reforma, o imóvel atenderá plenamente a necessidade do cliente.
Dica 9: Nunca omita os defeitos ocultos do imóvel.
O cliente só confiará em você, se ele dispor de todas as informações pertinentes ao imóvel, seja elas boas ou ruins.
Dica 10: Ao final da visita forneça ao cliente material, impresso ou digital com todas as informações do imóvel, contendo seu nome e telefone, de forma que facilite o retorno do cliente. Ofereça sua disponibilidade para possíveis dúvidas adicionais, ou mesmo, talvez, uma segunda visita ao imóvel!
Acesse meu canal do YouTube, tem dicas imobiliárias bem legais pra você!!
https://www.youtube.com/c/anaceciliapenna